Imagens em Movimento

Imagens estáticas mas que parecem estar em movimento devido a ações no cérebro

Artigo publicado por nas categorias: Desafios

Selecionamos para vocês as melhores imagens em movimento, onde você foca o olho na imagem e misteriosamente ela começa a se mexer.

Mas como isso funciona?

Pela disposição dos elementos, acontece uma confusão no cérebro, o que faz com que a imagem pareça estar se movimentando, mas na verdade é uma imagem estática. Muitas pessoas irão duvidar que é uma imagem parada, achando que é algum tipo de gif animado, mas não, as fotos são todas jpgs e a sensação da movimentação é apenas um embaralhamento no cérebro, o que causa uma ilusão de ótica. Confira!

Imagem em Movimento - Túnel

Parece que estamos entrando em um túnel

Imagem em Movimento - quadrados dançantes

Parece que tem uma onda passando por trás dos quadrados

Imagem em Movimento - folhas

As folhas rodam em torno de seu eixo

Imagem em Movimento - cilindros

Seriam cilindros?

Imagem em Movimento - rotações

Sensação de estar tudo girando!

Imagem em Movimento - bolas coloridas

Imagem em Movimento - bolas coloridas

Imagem em Movimento - estrela colorida

A estrela colorida está encolhendo e aumentando?

Imagem em Movimento - pirulito giratório

Pirulito giratório

Imagem em Movimento - como uma onda

Como uma onda no mar

Imagem em Movimento - Pontos que Piscam

Os pontos pretos ficam piscando!!!

Imagem em Movimento - Engrenagem

Foto de uma Engrenagem em Funcionamento?

Imagem em Movimento - A Dança dos Robôs

A Dança dos Robôs

Imagem em Movimento - Quadrado Mágico

Quadrado Mágico

Imagem em Movimento - Dança dos Cubos

A Dança dos Cubos

Imagem em Movimento - Círculos Rotatórios

Olhe no centro. Mexa a cabeça pra trás e pra frente para ver os cículos mexerem

Imagem em Movimento - Losango

Losango de Cores

Imagem em Movimento - Viagem no Tempo

Viagem no Tempo

E aí, acharam estranho? Já tinham visto uma imagem se mexer antes?

325 comentários

  1. Marina

    Meu, muito engraçado, as fotos parecem que se mexem mesmo!
    Não da pra entender como isso funciona!

    • Fernanda Taynara

      Nuss velho muito chik
      adorei e mo brisa uahsaush
      adorei

      • braendow

        Cara iisso e muito loco

        • Anônimo

          nossa impressão que tá se mexendo mas quando voce ve não ta se mexendo

          • A

            Verdade

          • clarissa menezes

            verdade muito esquisito!!!

    • sabrina

      comcordo com você, queria saber como funciona???????????????????????
      rsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrs
      .

      • thaina

        tem que focar em um só lugar que os otros se mexem

      • leticia

        é voce sabrina ,eu sou a leticia a sua amiga

    • Erica

      concordo e muuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuito louco

    • Caroline

      nossa parece real!!!

      • fernanda

        se liga não é real
        bjsssssssssss

        • rayane

          por isso que ela falou q parece ne daaaaaaaaaaaaaaaa

          • Mandy Kristin

            Rayane, as pessoas nao pensam . Melhor nao falar. ela ‘se bate’ no ceguinho sozinha mesmo .

    • murilo

      marina é ilusão de ótica minha prof fatima passou isso

      • gabriela

        legal adorei faço isso todo dia

    • Anônimo

      e mesmo com cor do cm vcs

    • leticia

      muito legal esse jogos

    • mark

      isso e ilusao de otica

    • AAAAAAAAAAA

      ilusao de otica:P

    • mari

      as fotos são um tipo de exercício para os olhos .quando você olha por muito tempo as imagens parecem se mecher

  2. Lucas

    pq n da pra ver de + perto legal D:

    • keven

      por que e mas reau de si ve

    • AVELINO

      É MUITO LOKO MANO

    • Anônimo

      NOSSSA ADOREI O OVO DAQUI ADCINA EU NO FACEBBOK AVELINO DIASS

  3. Aline

    nossa ke legal parece ke as fotos se mexem mesmo como sera ke e feito isso ne e muito legal BJS

  4. MARIANA

    NOSSA JENTE OLHA ISSO É MUUUUUITO LEGAL

    • gabriely mello

      o que é q é pra olhar

      • suellen

        é para olhar as imagens boca berta!

      • RAFAELLA CRISTINI SANTANA DE OLIVEIRA

        VEI E LEGAL MESMO PARECE QUE NOS TA LA DENTRO MAIS SO QUE NOS NAO PODE PISCAR SE PISCAR FICA PAIA

      • anna

        nó muito show parece q tão se mexendo mesmo

      • gabriely mello

        kkkkkkkkkkkkk’ vç é muito leza menina, minha filha é anaufabetica?/

      • Anônimo

        pra foto esperteza!

      • anonima

        a sua cara feia

    • bruno

      isso é muito legal

  5. MARIANA

    QUE LEGAL!!

  6. Glauciene

    nossa muito interessante ate parece q agente bebeu alguma coisa muito legal mesmo

  7. nátaly ronale

    irado meu!!!!!!!!!!

  8. Thaiis Marques

    Nossa é bacana sim mais se desse pra aproximar maiis a imagem ficariia bem mais legal!!!!

    Ameii!!!…

    • ritinha

      é se tivesse mais perto seria irado mais… o que seria irado

  9. Maria de Nazare de Andrade Viana

    Estou maravilhada em ver o que o homem é capaz de fazer com simples desenhos geométricos quando colocados em várias dimensões. Amei e parabeniso quem criou estas imagens.Simplesmente fantático!!!!

  10. evelyn cristinne costa lima

    legal

  11. juliana

    que legal eu gostei de todo pricipalmente do tunel e aquele que a gente tenque i pra frente e pra tras

  12. kassandra

    nossa que irado parese que esta se mexendo uau

  13. eduardo

    adorei ata estou com dor de cabeça
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    • liara

      eu estou com muitaaa dor de cabecaaa

  14. marlon

    muito irado

  15. naina

    e legau

  16. vitor hugo

    mt show eu goste mas do que tem que balança a cabeça pra frente e pra trás

  17. aghata

    muito legal !!!!!!!!!!!!!!! legal . Olhe no centro. Mexa a cabeça pra trás e pra frente para ver os cículos mexerem.lllllllllllllllleeeeeeeeggggggggaaaaaaaaaalllllllllllllllllllll!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  18. ana

    nossa muito legal essas imagens que se movem amei

    • vanderson

      é mesmo incrivel. tamben gostei

  19. fernanda

    olha só eu queria ver de + perto assim ficaria + lgl do que eu vi aqui hoje dia 31/08/12
    ………………………………………………………………………………………………..tchal beijos fer.

  20. Benicio

    realmente interessante, perece que a imagem so se move qnd vc se olha para outra, qnd fixamos o olhar em uma so nao acontece nada… gostei,,,,,

  21. peu126

    huuuuhuuuuuuuuuuuuuuuuu que show isso é massa

  22. hyihuihyh

    loco

  23. raphaella

    muito massa…

  24. LIDIA

    muito legal,meus filhos adoraram nossa vibraram ak…

    • c@rol

      que legal que seus filhos adoraram eu tambem adorei

    • ram

      tudo isso e simples mera ilusao de otica tente olhar a ponta do seu nariz, apos va ate o espelho

  25. gabizinha

    poxa gostei mas do primeiro desenhu

  26. c@rol

    legal parece que a gete esta andando mas realmente as figuras se mexem

  27. rebeca siuva milani

    e miuto lgl o mais lgl aquele que paresse que estamos entrando do tunel deixa com dor de cabeca kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  28. jaine

    nada a verrrrrrrrrrrrrrrrrrrrr nem se meche

    • gabriela

      e claro que nao se meche
      iso e nimtira

    • lucas

      So um sego que não olha essas coisas

  29. Luanna

    essas imagens são muito legais

  30. todos são legais

    eu gostei por eles si movem e é muito legal

  31. Laryssa Hellen

    legall demaisss

  32. gabriela

    iso e piada

  33. gabriela

    nen aparece
    vc so fica olhado nao e verdade

  34. lenilso

    ó que legal essas images que fazem o cerebro ficar louco

  35. edilaine

    PORQUE NAO VEJO OQ VCS VEEEMMMM.?????????????????????????

  36. fabiana

    é muito legal

  37. XAI

    MUITO MASSA LEGAL D+

  38. Jan

    não vi nada de diferente

    • jamili

      meu nao tem nada de diferente mesmo né

  39. paulo

    muito massa

  40. Rebecca

    Muito interessante

  41. jenifer

    todas se mechem menos daquela bolinhas pretas,Mexa a cabeça pra trás e pra frente para ver os cículos e so isso!!!!

  42. karen

    mt shoow rsrrsrs goosteii praa caraamba mt legaal.

  43. Anônimo

    isso È muito sinistro

    • thauany

      achei um barato parece que estou bebada?kkkkkkkkkkk

  44. wanderson

    meu a pessoa fica tonto de tanto olhar

  45. camila

    isso e d+

  46. camila

    NUCA VI NADA IGUAL,GOSTEI MUITO!

  47. edilayne

    estou passando mal! mas valeu a pena e muito legal!!!

  48. veronyca

    adorei bão de mais so que da dor de cabeça

  49. gabrielly

    é muito legal mas fiquei enjoada

  50. rafa

    file d++++++++++++++++++++++ mano parece que a gente ta doidão …………………………………………………………

  51. ana carolina

    meu veio parece paranoia meu, minha mae nao deixa eu beber nada deus esta de prova nao bebi nenhuma bebida cara

  52. Claudiane

    Entra duro sai mole e pindando não é nada disso que vc esta pensando não é nada disso que vc esta pensando Tira a Camisinha e da uma cupadinha não é nada disso que vc esta pensando não é nada disso que vc esta pensando é do picole que eu estol falando.

  53. stephany cordeiro

    adoreiiiiiiiiiiiiiiiii é muito legal mesmo

  54. erika

    eu nao vi nada que vcs falaram que besteira vei

  55. junior

    muito legal eu amei

  56. gabriel da costa sousa

    eu quero mais amei um beijão e boua noite prodeção

    • gabriel da costa sousa

      eu amei tó felizum abraço

  57. Ina Reis

    é muito legal

    • babi

      quero mais imagens quero ficar doidona mais uma veissssssssssssssssssssssssssssss

  58. Nicoly

    eh show…

  59. line

    leg@@@@@@@@@@@@@@l!!!!!
    fiquei tonta!

  60. line

    leg@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@l
    d++++++++++; manda outras. valeuuuuuuuuuu; gostei muito,manaro vei

  61. RAFAELLA CRISTINI SANTANA DE OLIVEIRA

    vvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvveeiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii mais LOCO TODOS VIRAM NE MAIS LOCO

  62. vanessa

    ameeeeeeeeeeeeeeeeeeeeiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii

  63. yasmin

    Muito legal parece que a imagem se mexe *

  64. jaky

    nossa isso e mto foda cara ,pareçe que tudo se meche

  65. joab nascimento.e

    É…enganaram o meu cérebro. É bastante interassante,mas o que é mais interessante é como inventou conseguiu tamanha fassanha.

  66. thauany

    isso e incrivel

  67. moises

    uol que loco as imagens

  68. grffder

    e muito massa

  69. Netto e Larissa

    lgl… pra sempre!

  70. LAURA SOARES

    MUITO LEGAL, ADOREI A IMAGEM DOS SILINDRO!!!!!!!!!!

  71. sabrina

    me amarei!!! gente muito zika o que eu mais gostei foi o do cículos que mexem

  72. anonimo

    Cara voce tem que ver e muito massa aqueles dos circulos que agente tem que mexer a cabeca para frente e para tras
    Bjs pessoal ate outro dia
    Eu so vou informar eu sou uma menina

  73. jheniffer

    nad´s ver oas imagens jah megen sozinhas

  74. julia

    e normal isso … na minha opiniao isso se mexe ate sem agente olhar , olhe no centro mexa a cabeca pra tras e pra frente pra ver os circulos mexerem eu olhei mais um pouco do lado e comtinou rodando e falso na minha opiniao

  75. babi

    deixa a gente quase sego é muito legauuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuu

  76. babi

    quero ver + muito +++++++++++++++++++++++++

  77. hemilly

    essas fotos e muito doidona iqual a mue nome

  78. cristiane ferreira

    muito legais esas imagens

  79. Suelen Silva

    Caramba !!!!!!!!!! Éh simplismente D+++. Tô tonta até agora. mas eu sei qq tudo isso éh pura ilusão visual>>> né??? QQ Maravilha!!!!!!!!11

  80. Suelen Silva

    Curtir>>>>> muita ilusão visual.

  81. Suelen Silva

    Fikei viajando mto na minha ilusão visual. Éh muito perfeito né Galera???

  82. Giselle souza silva

    *************************************************************************************************************** aaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaammmeiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii muinto !!!!!!!!!!!!!!!!!

  83. Giselle souza silva

    curti>>>>>>vou com,partilhar

    amei demais

  84. Barbara

    Gente ñ da para dizer qual e o melhor.
    IRADO !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! ADOREIIIIIIII
    ACHO Q EXAGEREI
    RSRS KKKKKKKKKKKKKKK

  85. ioioio

    gostei irado isso

  86. Anônimo

    muito legal mesmo mais a gente acaba ficando tonta

  87. Anônimo

    kkkkkk zika

  88. alguem no mundo

    fiquei com dor de cabeca

    • desaing

      eu ñ fiquei com dor de cabeça

  89. nao falo o meu nome

    nossa é muito legal e parecem que se meche
    adorei!!
    s2

  90. edislaine e maysa

    MEU MUITO LOUCO MASSA DE MAIS E AQUELE DO OLHAR PRA FRENTE E MEXER A CABEÇA PRA TRAS E PRA FRENTE DOIDO DE MAIS….GOSTEI DE TODOS

  91. sah camargo

    nossa q legal isso!!!!!!!!!!

  92. francielle correia

    muito legal amei ja postei no face muito bacana adorei de + eu achei legal a dança do robo e´muito tri !! kkkk <3

  93. Cris

    eu naum vi nd c mexer ficou td parado.Pq vcs viram e eu naum será q mail tenho cérebro kkkkkkkkkkkk.papo sério agora pq naum vi mexer

  94. isadora

    adorei

  95. Anônimo

    e massinha vey a primeira vez que eu vi eo o bicho tiro onda massa

  96. Aff

    aaaaafffff q loco

  97. edislaine e maysa

    meu muito louco adorei,massa de mais parece ate que a gente bebeu-redbul-wiski-cachaça-vodka-vinho-cerveja e caipirinha eu nunca bibi mais eu já ouvi falar kkkkkkkkkkkkkkk BJS TCHAU…..TCHAU

  98. ritinha

    gente é irado demais

  99. Agnes Santos

    mto louko – kkkkk
    mais me deu dor de cabeça …

  100. jonathan@

    mt sureal vei .

Comente!




*Campos obrigatórios